.

Quem Somos

Sobre Nós

A Fonte já existe em Penafiel há mais de trinta anos. Mudamos para este novo edifício em 2009 mas desde a década de 80 que está em Penafiel. A igreja A FONTE pertence à família internacional de Igrejas Commission-Newfrontiers e à Aliança Evangélica Portuguesa. Newfrontiers foi fruto do movimento carismático nos anos 60 e foi fundado por Terry Virgo. Agora tem mais da 1500 igrejas em perto da 90 nações.

Quando Jesus andou na Terra viveu uma vida real, com pessoas reais. Partilhou a sua vida com todos, não olhando a idades, raça, classe social… Pessoas como eu e tu e como todos à nossa volta. A Sua compaixão levava-o a satisfazer não só as necessidades imediatas das pessoas, mas também as espirituais. A Sua preocupação era encontrar as pessoas no seu ponto de maior necessidade, e trazê-las a serem reconciliadas com o Seu Pai. O Seu coração era para que essa reconciliação atingisse todos os povos do mundo.

A vida radical de Jesus foi uma vida de obediência e cheia de alegria. Ele mostrou às pessoas que ser um seguidor de Deus deve ser uma vida cheia de aventura, propósito e contentamento, independentemente das circunstâncias.

Como Igreja a Fonte desejamos fazer parte da missão que o próprio Jesus iniciou. Somos uma comunidade dinâmica, com pessoas de todas as idades, que vêm de Penafiel, Lousada e outras lugares do Vale de Sousa. A nossa   paixão é viver, demonstrar e levar o poder e o amor de Jesus a todo o Vale de Sousa e a todas as nações, especialmente Portugal e Espanha.

A Equipa de Liderança

A Fonte é liderada pelo Pedro Shore e a Maria João. Eles estão casados há mais de dez anos, vivem em Penafiel e são pais de trigémeos.
O trabalho em equipa é uma característica essencial na liderança da igreja – A Fonte.  Temos um grupo de anciãos que, lado a lado com o Pedro, assumem a responsabilidade pela direção e visão da igreja. Coordenam as várias atividades que acontecem na comunidade da igreja, com a importante ajuda de várias equipas de membros da Fonte.

A Fonte está ligada a muitas outras igrejas da família Commission em várias partes do mundo: Reino Unido, India, Filipinas, Sérvia, Estados Unidos, Gana e Espanha.

O Miguel Shore serve na equipa Internacional de Commission, ligada à família internacional de igrejas conhecida como, New Frontiers.  Lidera uma equipa na Península Ibérica com o objetivo de cuidar da família de igrejas, que está em crescimento em Portugal e Espanha. O Miguel é casado com Jessica já há 41 anos e têm 3 filhos casados e 11 netos.